Abilio Brunini inicia pré-candidatura atacando aliado de Mauro Mendes

Deputado lamenta escolha do partido União Brasil de nomear Eduardo Botelho como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, criticando a decisão e considerando-o "mais do mesmo"

· 1 minuto de leitura
Abilio Brunini inicia pré-candidatura atacando aliado de Mauro Mendes
Abilio Brunini e Fábio Garcia. Foto: Reprodução/Instagram Abilio Brunini

Nesta quinta-feira (14), o deputado federal Abilio Brunini (PL-MT) recorreu às redes sociais para expressar sua frustração diante da decisão do partido União Brasil de nomear Eduardo Botelho como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá. Em suas palavras, Botelho foi rotulado como "mais do mesmo".

"É lamentável que o União Brasil tenha optado por Botelho. Na minha visão, Fábio seria o candidato mais alinhado com a imagem do governador. Botelho, para mim, é apenas mais uma repetição do mesmo cenário, assim como Emanuel", destacou Abilio.

Abilio também refletiu sobre a complexidade da posição do governador Mauro Mendes ao tomar essa decisão, reconhecendo os desafios de conciliar a liderança partidária e o governo do estado.

"Ser governador e líder partidário não é tarefa simples. Compreendo que tenha sido um dilema para Mauro seguir uma direção oposta ao seu desejo pessoal. Infelizmente, a política apresenta essas vicissitudes", acrescentou.

Hoje pela manhã, o União Brasil Mato Grosso oficializou, por meio de nota, a seleção de Eduardo Botelho como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá neste ano.