Valdemar lança Eduardo Bolsonaro como candidato ao Senado em 2026

De acordo com o dirigente, filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro é o “futuro do partido”

· 1 minuto de leitura
Valdemar lança Eduardo Bolsonaro como candidato ao Senado em 2026
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, anunciou a candidatura do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Senado Federal nas eleições de 2026. A declaração ocorreu durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Maria Joaquina à Prefeitura de Campos do Jordão (SP).

Segundo Valdemar, Eduardo Bolsonaro, o filho "03" do ex-presidente Jair Bolsonaro, representa o futuro da legenda. “Ele é o nosso candidato a senador daqui a dois anos. Isso é o futuro. Não tem ninguém que trabalhe no partido, não tem um político no Brasil que se dedique à causa como Eduardo Bolsonaro. Nunca vi isso na minha vida. E olhe que eu já vi muita gente. O futuro está aqui. O Eduardo é um fenômeno, é o nosso futuro, porque vai ser o senador mais votado do Brasil”, afirmou Valdemar.

Eduardo Bolsonaro fez história nas eleições de 2018 como o deputado federal mais votado do país, com 1,8 milhão de votos. Na última eleição, em 2022, ele ficou em terceiro lugar, com 741 mil votos. Além dele, Flávio Bolsonaro, também filho do ex-presidente, ocupa uma cadeira no Senado. Carlos Bolsonaro é vereador no Rio de Janeiro, e o filho mais novo do ex-presidente, Jair Renan, é pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú (SC).