Mauro Mendes ironiza fala de Marina Silva em Davos

O governador Mauro Mendes ironiza declaração da ministra Marina Silva sobre a fome no Brasil, destacando a falta de consenso nos dados.

· 1 minuto de leitura
Mauro Mendes ironiza fala de Marina Silva em Davos
Foto: Reprodução/Facebook

Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, apresentado pelo jornalista Evandro Cini, o governador Mauro Mendes (União-MT) ironizou a fala de Marina Silva, atual ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, quando questionado a respeito da produção do agro e da fome no Brasil.

 “Temos dados para todos os gostos e a cada momento surge algum novo. Poucos dias atrás, eu vi uma importante personalidade da atividade pública do nosso país dizendo que tinham 120 milhões de pessoas passando fome no país. De vez em quando surgem esses dados que são fontes não controvertidas”, disse o governador.

No dia 16 de janeiro deste ano, Marina Silva afirmou no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suiça), que “o mundo é desigual. No meu país, tem 120 milhões de pessoas que estão passando fome”. No entanto, no dia seguinte (17), a ministra alegou que “Um governo [o de Lula] que vai enfrentar o problema das desigualdades sociais porque temos 33 milhões de brasileiros que passam fome, mas que vai trabalhar para criar um novo ciclo de prosperidade”.