“Lula deve ter inveja danada de o Tarcísio ser Bolsonaro”, diz Flávio

Senador ironiza aproximação de Lula com governador aliado a Bolsonaro, apontando "inveja" do petista

· 1 minuto de leitura
“Lula deve ter inveja danada de o Tarcísio ser Bolsonaro”, diz Flávio
Redes Sociais

Na sexta-feira (2), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) utilizou suas redes sociais para comentar, com uma dose de ironia, sobre a tentativa de aproximação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na publicação, Flávio insinuou que Lula estaria "invejoso" pelo fato de Tarcísio ser um aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“– Elogiar ministros de Bolsonaro é fácil, difícil é elogiar ministros de Lula. Triste era quando Jair Bolsonaro era presidente, ia a um estado governado pelo PT e tiravam até a PM de sua segurança. Uma irresponsabilidade. Lula deve ter uma inveja danada de o Tarcísio ser Bolsonaro! –”, destacou o senador, compartilhando uma foto ao lado do governador paulista.

Este comentário surge no contexto de um evento ocorrido mais cedo na mesma sexta-feira, em que Lula marcou presença ao lado de Tarcísio, anunciando uma parceria entre o governo estadual e federal. O projeto em questão prevê a construção de um túnel ligando as cidades de Santos e Guarujá, demonstrando um "apoio incondicional" do presidente ao governador, chegando ao ponto de ambos se abraçarem durante o anúncio.

Contudo, antes de tal entendimento, houve um impasse entre as administrações de Tarcísio e Lula sobre a divisão dos custos da obra. Ao fim das negociações, decidiu-se que o financiamento da construção, que é a maior prevista no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e está orçada em R$ 6 bilhões, seria compartilhado igualmente entre os dois governos.

A atitude de Flávio Bolsonaro reflete não apenas uma crítica à postura do governo atual em relação a aliados do anterior, mas também ressalta o contraponto ideológico e político entre as gestões, marcando um episódio notável na política brasileira, onde alianças e rivalidades continuam a desenhar o cenário nacional.