Romoaldo Junior, ex-deputado, falece aos 63 anos em Cuiabá

O ex-deputado e líder regional faleceu após bravamente lutar contra as complicações de um AVC, deixando um legado de dedicação ao povo mato-grossense

· 1 minuto de leitura
Romoaldo Junior, ex-deputado, falece aos 63 anos em Cuiabá
Foto: ALMT

Na tarde deste domingo (17), Cuiabá se despediu de uma de suas mais influentes lideranças políticas, o ex-deputado Romoaldo Junior (MDB), aos 63 anos. Sua batalha contra as graves consequências de um AVC hemorrágico chegou ao fim no Hospital Amecor, onde estava sob intensivos cuidados médicos desde o trágico episódio na última quinta-feira (14).

Após o diagnóstico, Romoaldo Junior foi submetido a uma cirurgia emergencial, permanecendo em estado crítico, entubado e sedado, enfrentando ainda a necessidade de diálise. Este período de luta intensiva pela vida reflete a resiliência característica do parlamentar, que sempre se destacou por sua dedicação ao progresso de Mato Grosso, especialmente na região Norte, onde seu compromisso com os valores de família e comunidade deixou marcas indeléveis.

A deputada Janaina Riva, em uma comovente nota à imprensa, expressou o profundo pesar que acomete a todos que conheceram Romoaldo. "Romoaldo fez história na política de Mato Grosso, principalmente na defesa da população que vive na Região Norte do estado e, sua gentileza e carinho com todos ao seu redor, deixarão imensas saudades. Eu, e toda a minha família, desejamos que neste momento de luto, toda a família seja consolada e que Jesus, em sua infinita misericórdia, o receba em seus braços. Vá em paz, amigo!", proferiu a deputada.

Com uma trajetória que se iniciou em Paranavaí, Paraná, Romoaldo Junior mudou-se para Mato Grosso na década de 70, onde iniciou sua carreira pública como vereador de Alta Floresta em 1982. Sua jornada incluiu cinco mandatos na Assembleia Legislativa, onde, mesmo como suplente na última legislatura (2018-2022), teve momentos de atuação marcante. Além de sua carreira legislativa, Romoaldo também serviu como prefeito de Alta Floresta, consolidando sua vocação para o serviço público.

Deixando para trás um filho e um neto, Romoaldo Junior será lembrado não apenas como um político, mas como um homem que viveu para servir ao seu estado e ao seu povo com incansável dedicação. Embora os detalhes do velório ainda não tenham sido divulgados, sua memória será eternizada nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecer sua obra e seu caráter.