O deputado Cory Mills, eleito pelo estado da Flórida, mencionou o Brasil durante uma audiência no Congresso dos Estados Unidos. Em sua fala, ele expressou preocupação com a situação política brasileira, incluindo temas como liberdade de expressão, atuação do Judiciário e a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Mills afirmou que os impactos dos acontecimentos no Brasil têm alcançado cidadãos em território americano e citou uma reportagem publicada pelo Financial Times em 2023. Dirigindo-se ao secretário de Estado dos EUA, o deputado questionou se o governo americano cogita sanções com base no Global Magnitsky Act, legislação que permite punir violações de direitos humanos e corrupção em âmbito internacional.
Ao final, o parlamentar citou a possibilidade de sanções envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. “Isso está sendo analisado agora e é uma grande possibilidade que isso aconteça”, declarou. O tema ainda não teve manifestação oficial do governo dos EUA.