Denúncia da PGR, novamente, às entranhas de um sistema!

Afinal quem de fato cometeu o golpe, ou melhor, quem está comentando golpe e não contra os 3 poderemos, mas o maior poder de todos, o Povo?

· 2 minutos de leitura
Denúncia da PGR, novamente, às entranhas de um sistema!
Imagem gerada por IA

Por Suhely Bueno

Visto que a mais de 270 páginas mostram o mais do mesmo, aquilo que vem sendo vomitado pela velha mídia, aquilo que vem sendo preconizado pela ala governista e comemorado como uma conquista de final de campeonato, sendo protagonizado pela mais alta corte do país.

Linhas, parágrafos sentenças escritas somente e, tão somente, como base nos documentos da PF que , aquele blá-blá-blá de ficção científica que nem seria digna de Oscar.

Nele apenas se vê uma narrativa que não se sustenta, pois não se fundamenta, não se prova e, claro, porque apenas se prende a possíveis, sem ao menos conseguir entregar o materialidade aqui.

Algo já esperado, afinal.

Os movimentos crescentes do sistema apenas confirmam que o temor a figura de Bolsonaro é gigantesco, mas porque o medo? O que de fato temem?

Ele não está inelegível, afinal? Lembrando que essa inegibilidade criada pelo STF, sim criada, afinal qual Lei foi infringida, de fato, pelo Bolsonaro? Também o que importa, quem se lembra da jurisprudência criada pelo Ministro Lewandovsky quando do impeachment. Pois, então,  tivemos o Fora Dilma, mas tadinha, vamos manter ilegibilidade dela, pois sem isso qual “profissão” ela poderia exercer se não na politica, não é?! Ainda que não tenha logrado um posição politica nas eleições seguinte a esse fato, hoje está bem empregada e MUITO bem paga por mim, por você, por nós!

Fazem de tudo para criar barreiras para se protegerem do bicho papão deles, mesmo que infringindo leis e vejam a Constituição Federal. Mas o STF não é o guardião da Constituição Federal? Talvez de sua própria Constituição, pois a nossa, a do Povo foi rasgada e pisoteada diversas vezes pelos próprios membros da corte maior do país.

Logo entramos no próximo capítulo: Moraes julgando Bolsonaro.

E pergunto, onde Bolsonaro será julgado, ou melhor quem irá julga-lo?

O que vem se desenhando é uma turma lá do STF bem parcial, por assim dizer, onde temos Dino, Moraes e Zanin fazendo parte, alguém conseguira prever o resultado?

Sim, sabemos o que pode vir dalí, mas o que incomoda tanto e deveria incomodar a TODOS que parte daquela turma deveria ser impedida de julga-lo dados aos históricos  e falas anteriores sobre o Bolsonaro publicamente.  Onde Zanin foi advogado de Lula e já declarou impedimento em outra ocasião por mesma razão e o caso do Dino, além da ligação direta que ele tem com 8/1 por ter sido Ministro de Defesa à época, também já se pronunciou de forma bastante críticas ao ex presidente em diversas ocasiões.

Mesmo diante desses fatos foi negado o pedido de impedimento por parte da defesa de Bolsonaro e também de Braga Netto que configura o mesma denuncia em questão.

Acho que diante disso fica fácil desenhar o fim dessa história.

Por mais que se argumente com fundamentação, o teatro, o enredo e os personagens já estão bem definidos neste roteiro, mas ainda sim podemos pensar em uma novela da globo na qual foi escrita dois finais a serem definidos na ultima semana qual irá ao ar?

Bem, o resta é acompanhar as cenas dos próximos capitulos, pois muita água esta rolando debaixo da ponte e tem saído muita sujeira debaixo do tapete que pode impactar de alguma forma!