No recente escândalo envolvendo fraudes bilionárias no INSS, André Marsiglia se destacou no Bradock Show ao apontar falhas graves no governo Lula. O especialista ressaltou a gravidade da omissão por parte das autoridades, afirmando que a situação é “vergonzosa e criminosa”, sugerindo que o governo falhou em agir diante das evidências claras de desvios. Marsiglia classificou o que ocorreu como prevaricação, um crime cometido por agentes públicos ao se omitirem diante de ilícitos.
Marsiglia enfatizou que, ao invés de se focar em buscar culpados de administrações passadas, o governo deveria assumir a responsabilidade pelo que aconteceu sob sua gestão. “Estava na tua cara, Lula. Estava sob os teus olhos”, afirmou, deixando claro que a reação do governo foi insuficiente. Para ele, o foco deveria ser a resolução imediata do problema, antes de tentar envolver outros governos na questão.
O especialista também criticou a postura do governo em não apurar corretamente o caso, observando que, além da falha na comunicação, o que está em jogo é a responsabilidade jurídica do governo. “Isso não é só comunicação errada, é crime”, concluiu Marsiglia, destacando que a falta de ação adequada deve ser investigada com seriedade.