Suplentes assumem vagas na Câmara de Cuiabá após afastamentos judiciais

Padilha assume na terça e Yonekubo na quinta após afastamento de vereadores investigados na Operação Perfídia.

· 1 minuto de leitura
Suplentes assumem vagas na Câmara de Cuiabá após afastamentos judiciais

Os suplentes Gustavo Padilha (PSB) e Rafael Yonekubo (PL) serão empossados como novos vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá na próxima semana, em substituição a Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), afastados por decisão judicial no âmbito da Operação Perfídia. Gustavo tomará posse na terça-feira (13) e Rafael, na quinta-feira (15), durante as sessões ordinárias, conforme informou a presidente do Legislativo, Paula Calil (PL), que notificará os suplentes na segunda-feira (12).

Rafael Yonekubo é empresário, ativista bolsonarista e líder do Movimento Direita Mato Grosso, reconhecido por sua atuação em defesa de valores conservadores. Já Gustavo Padilha, agrônomo de formação, é primo de Allan Kardec, atual secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, e possui forte vínculo com o setor público.

Chico 2000 e Joelson são investigados por suposto envolvimento em esquema de corrupção com a empresa HB Construções Eireli, responsável por obras do Contorno Leste. Ambos negam as acusações. A posse dos suplentes ocorre após a Câmara ser oficialmente notificada da decisão judicial, que também determinou o sequestro de bens e a quebra de sigilo dos vereadores investigados.